09 setembro 2008

A culpa é do Código Penal ???...

Um homem evadiu-se da cadeia a semana passada. Roubou um carro mas despistou-se. Foi apanhado pela polícia que o levou a um juiz. Foi mandado libertar porque o estabelecimento prisional ainda não tinha emitido mandato de detenção. Ficção ? Nada disso. Realidade portuguesa, século XXI. Eis as coordenadas dos acontecimentos: Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, GNR, Tribunal de Lagos, ontem.
Não me venham dizer que é preciso mudar o código penal. É preciso é começar a despedir com justa causa...

9 comentários:

Anónimo disse...

e as eleições de Angola?

Tânia

Al Kantara disse...

Ah cara Tânia, estou tão contente com os resultados do MPLA ! Assim, podem ser os mesmos a continuar a roubar sem haver qualquer transição que obrigasse a uma adaptação. É que isso podia prejudicar o crescimento económico...

PS - O Eduardo dos Santos parece uma daquelas meninas de vida pública que, de repente, encontra o engenheiro dos seus sonhos e que a transforma numa mulher respeitável. (É claro que sabe a que "engenheiro" me refiro, não sabe ?...)

Tiago Moreira Ramalho disse...

Eh Al Kantara! A defender despedimentos? E o que será das famílias dos senhores?

Realmente é tão ridículo isto. Este pessoal só pa não ir contra a opinião pública não é capaz de responsabilizar quem tem a responsabilidade. É assim...

abraço

TMR

Jorge Pinheiro disse...

Então mas havia mandato ou não? Se não havia como que eles podem prender?!

Anónimo disse...

Já percebi, se lá estivesse votava na UNITA, ou então (pior) não votava, porque são todos uns ladrões e ignorantes.
É uma desilusão, o abandono do marxismo, mas aceito perfeitamente que exista mais vida. Eu não sou uma pessimista empedernida, acredito que naquele contexto, o futuro será melhor, em paz.
Em relação à comparação do Zédu com a donzela, por que é que tem sempre que ir desencantar esses exemplos sexistas? Que ideias tão retrógradas, se pensar bem, verificará, que as donzelas optam sempre pelo conteúdo, não da carteira, mas do coração, já os cavalheiros têm tendência a optar pelo embrulho e a gostar de trocar de embrulhos. Não ouviu, recentemente, uma cientista escandinava explicar que se tratava de uma característica genética de 1/4 da população masculina?

Tânia

PS- Esse engenheiro respeitável não é aquele que é gay recalcado e que fez o curso num domingo? Ao sétimo dia descansou.

Jorge Pinheiro disse...

Al: ia responder, mas pensando bem não tenho nada a ver com isto. Deixo o "embrulho" para ti.

Anónimo disse...

Meu querido, faz bem, em não responder-me, porque não estava a falar consigo.

O seu amigo alcantarilha é muito tolerante, não vai responder-me, porque concorda comigo.

É verdade, depois do Avante, fui ao cabeleireiro e estive a ler umas revistas, eis se não quando, encontro uma foto de família do António p… Basta ler aquela entrevista, para ficaram esclarecidas quaisquer reticências, em relação ao cavalheiro anti-comunista primário.

Alcantarilha, por favor, não se deixe contagiar, ou então, ainda acaba a mostrar a torneira monobloco lá de casa… Eu não iria aguentar, sabe bem que não.

Tânia

Anónimo disse...

Esta coisa de nos blogs não haver "Reservado o Direito de Admissão" é uma chatice.

MFerrer disse...

E então os vitimizados juizes não mandaram para casa descansar o artista que ontem, dentro da esquadra de Portimão, deu três tiros à queima-roupa com pistola ilegal, num outro civil que o mandou para as portas da morte?
Na tranquilidade. E dizem que não estão em campnaha contra o governo . Faria se estivessem!
MFerrer