13 janeiro 2008

Retrato do Artista quando Cota - Peter Sinfield

Inauguro hoje uma nova rubrica : Retrato do Artista quando Cota. Trata-se de apresentar o aspecto actual de grandes artistas que fizeram parte do imaginário mítico de toda uma jovem geração que os admirou e ainda respeita pela influência que o seu trabalho teve e nalguns casos, ainda tem nos movimentos culturais mais ou menos underground, mais ou menos mainstream.
Apresento-vos Peter Sinfield, o grande poeta e escritor das letras alucinadas dos melhores temas dos King Crimson, em fotografia de 2007 (talvez no Saisa a beber uma imperial?...).
Há mais de 30 anos que se dedica à escrita e à produção musical, tendo trabalhado também com Greg Lake, Emerson Lake & Palmer e outros. Destacam-se mais recentemente temas seus para Céline Dion, o que contribui para que a contabilidade dos seus trabalhos se possa medir em dezenas de milhões de cópias vendidas. Não admira que, apesar dos seus actuais 64 anos, Peter Sinfield pareça mais bem disposto e sereno do que alguma vez esteve na vida. God save the poet...

4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

É sempre bom saber por onde anda esta gente. Bela iniciativa. Não fazia qq ideia que o homem andava metido com a Céline!!! O $$$ faz falta a todos e só se pode ser maluco uma vez!

clau disse...

Concordo com o expressodalinha. Uma excelente iniciativa que dá a conhecer pessoas e seus trabalhos. Confesso que não sabia nada sobre este senhor.

António P. disse...

Força Al-Kantara !
Vamos saber dos cotas que eram os nosso idolos do passado. Alguns contiuarão a sê-lo...outros nem por isso.
Abraços

kiasma disse...

Grande Peter!

Cat's foot iron claw
Neuro-surgeons scream for more
At paranoia's poison door
Twenty first century schizoid man.

Blood rack barbed wire
Politicians' funeral pyre
Innocents raped with napalm fire
Twenty first century schizoid man.

Death seed blind man's greed
Poets' starving children bleed
Nothing he's got he really needs
Twenty first century schizoid man.