Fez no passado dia 10 de Janeiro 69 anos (curioso número, nas imortais palavras sábias do Dr. Mota Amaral...) que nasceu aquele que interpretou um tema que se tornou o hino da geração hippie : Scott McKenzie, o qual, após o êxito avassalador de San Francisco (Be sure to wear flowers in your hair), ainda tentou repetir a graça sem o conseguir, pelo que parou de gravar no início dos anos 70. Em 1986 retomou a música com uma formação renascida dos The Mamas and the Papas, actividade que abandonou dois anos depois.
Tem hoje este ar anafado e satisfeito, instalado na sua casa de Los Angeles, seguro de ter dado um contributo decisivo para a explosão mediática do movimento hippie durante o Verão do Amor que assolou o Mundo em 1967, portanto, em plena guerra do Vietname...
6 comentários:
Bom dia Al-Kantara,
Aqui está o caso de um cota que quando era novo fez uma canção ( e só uma ) que lhe encheu o bolso de dinheiro. As vantagens do monoproduto. Ainda bem que não criou mais nada depois disso. Quanto às flores nos cabelos...agora está quase tudo careca !
Um abraço
Pois é, amigo António, há gente a quem o euromilhões só sai uma vez !... :)
Estava no sítio certo, no local certo. E isso é um mérito.
Hoje só me apetece dizer coisas politicamente correctas...
É a vantagem de viver num país de lingua inglesa (ainda por cima os "states". Dás um peido aos 20 anos e vives a vida toda à custa do cheiro.(Terei sido politicamente incorrecto?)
Não consigo dizê-lo, maslá porquito foste com certeza! Pfff! Que cheiro!
É o chamado peido-mestre!
Enviar um comentário