31 janeiro 2008

Raul, "o Jovem" teve mais votos que Fidel, "o Velho"

Raul Castro, jovem de 76 anos obteve (ainda) mais votos (99,4%) que o seu velho irmão Fidel que, mesmo com os seus 81 anos obteve 98,3% e foi eleito deputado. Gosto destas eleições em que não há dúvidas nenhumas porque toda a gente está de acordo, não tendo estes resultados nada que ver com a falta de liberdade e a repressão que se faz sentir na ilha. São os cubanos que, naturalmente, continuam a fervilhar de furor revolucionário e adoram viver na miséria em que vivem. Entretanto, o velho revolucionário continua a fumar charutos cujo valor unitário corresponde ao salário mensal de um professor, médico ou cientista. O pequeno Raulzito, pela foto que subtraí à Agência EFE, parece querer continuar o trabalho que o seu irmão deixou a meio, isto é, discursar com ar compenetrado sobre a superioridade moral da revolução cubana enquanto os seus cidadãos aplaudem contrafeitos mas convencidos...

21 comentários:

Anónimo disse...

Idiota e alienado... é só o que me ocorre.

Já se deu ao trabalho de conhecer o sistema eleitoral de Cuba? Sabe do que está a falar?

Falta liberdade aos cubanos? Não existe democracia em Cuba? Então existe onde? Diga lá, sempre queremos apreciar essas referências.

Se escrever, não vomite a cassete que o capital lhe vendeu.
É que já bastam as televisões e os jornais deste país... Os democratas estão cansados de tanta manipulação, mentira e marionetas.

Al Kantara disse...

Obrigado pelos insultos, caro anónimo. Conforta-me pensar que que quem acha que em Cuba sobra liberdade e democracia me ache idiota e alienado. Se assim não fosse, alguma coisa estaria mal...

Anónimo disse...

Continue a grunhir. Não vê que até parece pateta? Num post escolhe Suharto e a seguir o camarada Raul Castro.

É alguma doença infantil de anti-comunismo, é o quê?

Saia da sua freguesia ajardinada, por favor.

Jorge Pinheiro disse...

Adoro política. É sempre tão fresco e reconfortante ouvir argumentações parolas... e anónimas.

Anónimo disse...

E o prémio para a democracia mais avançada da América Latina, vai para:

México!

Coro de Santo Amaro de Oeiras- Adoramos Chiapas e Margaritas!

Ps - Ah e eu adoro maricas, armados em artistas.

Al Kantara disse...

Caro anónimo, costumo tratar as pessoas que comentam no meu blog com a urbanidade com que gostaria de ser tratado, quer concordem ou discordem das minhas ideias. O que não significa que não venha a abrir uma excepção a quem me chama idiota, alienado, porco, pateta e, eventualmente, maricas armado em artista. Tenha o anónimo paciência por eu não gostar do seu camarada Raul Castro nem do regime cubano e por desconfiar de líderes que se mantêm há mais de 50 anos no poder.

PS - Já agora, se adora maricas armados em artistas, não duvide que encontrará fartura deles lá no seu partido. Olhe que não precisa de procurar muito...

Tiago Serpa disse...

Nao se zanguem !

Ja se esqueceram do post do meteorito!

Se ele bate na terra acabam se os anonimos, os camaradas, os maricas.

Venham dois.

Al Kantara disse...

Pois, mas se se acabarem os anónimos, os camaradas e os maricas, eu cá sobrevivo porque não sou nem anónimo nem camarada nem maricas...

António P. disse...

Caro Al-kantara,
Estes anónimos comunistas são uma praga. Mas o melhor é responder como respondeste.
A falat de argumentos e o recurso ao insulto logo à cabeça é uma técnica das "democracias" avançadas ...que pelos vistos só existem em Cuba.
Um abraço

astracan disse...

este anónimo, além de mau nome a si próprio, dá mau nome aos comunistas... o anonimato é uma merda!

Jorge Pinheiro disse...

Estás no bom caminho. Blog que não é insultado não é blog não é nada. Pena que os insultos tivessem tão pouca consistência e fossem tão básicos. Aguarda que ainda há-de aparecer quem te saiba insultar. Aí dou-te os parabéns!

Al Kantara disse...

Meus caros, uma correcção semântica : a este anónimo eu nem sequer chamo comunista. É apenas um fundamentalista do PCP que olha para os seus ícones como as beatas olham para as medalhas dos santinhos. Felizmente, estão em vias de extinção mas é sempre bom irem aparecendo para nos lembrarem das amplas liberdades democráticas que nos esperariam se um dia tomassem o poder...

bijagós disse...

Bem, isto sim, é emoção!... Está uma pessoa sem visitar um blog por algumas (poucas) horas e, quando regressa, apanha com isto! Ha, ha!... É outra pica! Já quase me sinto aos saltinhos, morta para entrar no ringue. De qualquer maneira, como o anónimo já não estertora, fico-me por apoiar a correcção semântica do alkantara: comunista? Tanto como artista, maricas o marioneta (e que me perdoem as minorias).

Jorge Pinheiro disse...

No meio de toda esta excitação anónima, só agora reparei que o cota não teve 100%!!!

Al Kantara disse...

Os 0,6% que faltam simbolizam a existência de uma oposição democrática forte e organizada tolerada pelo sistema de amplas liberdades...

Jorge Pinheiro disse...

Anónimo said:
Isso, sua cambada de ... , é má fé e desconhecimento dos ppippis da Linha. A oposição sempre existiu e existirá, infelizmente, em Cuba.

Joana Gama disse...

Obrigada pelo comment hehe :]

Anónimo disse...

A vossa ideia de Democracia é profunda... abaixo quem ouse sair do alinhamento da marginal.

Em relação ao anonimato, aqui somos todos, eu pelo menos, não vos conheço de parte alguma. (evitem o calão e a ordinarice, por favor)

Percebo que estou perante um grupelho de esquerdalhos e alienados, que funciona como uma matilha.

Só aqui vim parar por engano, já que um dos amigos decidiu dedicar-se à nobre tarefa de caluniar quem não conhece e de certeza não merece.
Mas retiro-me já... e volto quando eu quiser. A net é altamente democrática.

Em relação à argumentação, quando pararem para ler e tentar compreender outros, diferentes do grupelho, talvez percebam os tonis e lilis que são.

No PCP temos militantes que são homossexuais, mas não temos maricas. Valorizamos e respeitamos a diversidade, que faz deste partido um colectivo rico.

Barata Moura, Siza Vieira... enfim, não adianta estar aqui a perder tempo.

Leiam o Avante e consultem o site do partido, sempre aprendem alguma coisa.

Quanto mais não seja, aprendem a pensar com a vossa cabeça.

beijocas!

Al Kantara disse...

Eh pá, vai-te tratar que a gente já não está para te aturar, 'tá bem ?

Anónimo disse...

Esse anónimo que vá tratar da pinha! Que vá de férias para junto do camarada Raul e que se esqueça de voltar. Fazes cá uma falta...

Anónimo disse...

Pois era, se pudessem, internavam-nos bem longe, para não incomodar.

Pois ficam para vós, grandes democratas e amantes da liberdade, esses gestos caridosos.

Para nós (arraia-miúda), eleições livres (temperadas por umas sovas) bastam, naquela perspectiva imediata (e arruaceira), mas de igual para igual.

Já os meninos têm ideias mais finas… tratavam-nos do pelo, n’est pas? Realmente, em três tempos no Júlio de Matos, fica-se entaramelado e aparvalhado.

O Povo é quem mais ordena!

Tem sido sempre assim e vós, pequeno-burgueses aparvalhados de todo o mundo, tendes as vossas contas bancárias contadas e lixadas, pois o grande capital está-se lixando para vós.

É por isso que, quem é internado com depressões, comichões e outras complicações são os da vossa laia!