08 setembro 2007

Um problema de mercado


Quando ouvi a senhora ministra a dizer que 50.000 candidatos a professores ficam à porta por falta de alunos, pensei que, neste momento, as turmas do ensino secundário deveriam ter 15 ou 16 alunos cada, de forma a potenciar a qualidade do ensino prestado.
Em conversa com uma amiga professora do ensino secundário, fiquei a saber que, por directiva do ministério, as turmas devem ter um número mínimo de 29 alunos. (Mais ou menos o mesmo número de quando os adolescentes eram mais que muitos e os licenciados eram uma raridade disputada...) Oh minha cara Maria de Lurdes, se elevar este número para 40, ainda pode pôr mais 10.000 no desemprego, e ficar a pensar que poupou não sei quantos milhões ao erário público.

4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

E muito bem, porque o que eles aprendem não serve para nada!

ortega disse...

Realmente, é preso por ter cão e preso por não ter. Quando o estado era um "elefante branco" ai ai que desperdício! Agora que estes rapazes andam muito timidamente a fazer "down-sizing",ai! ai! aqui d'él rei que estão a acabar com tudo. Abaixo o estado! abaixo a educação!

Al Kantara disse...

Pois, e cuando tibermos adevugados a iscreverem komo eu e injenheiros que não çabem a taboada dos çete, talvês boçêzes perssebão ke a Inducassão não é pa pópar. A jente déve pópar é em aceçores, rutundas e subemarinus.

Jorge Pinheiro disse...

...não serve para nada porque não há saídas no mercado e tb. porque 50% dos professores tb. já não sabem a taboada.