20 setembro 2007

Boas notícias do Cambodja

Este senhor da foto é conhecido por Nuon Chea, e foi o "irmão numero 2" do líder dos Khmer vermelhos Pol Pot. Tem oitenta e tais anos, mas nos anos setenta, ele e o seu "irmão numero 1" impuseram uma pequena ditadura um pouco musculada que perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhões de pessoas em poucos anos. (sim, não foram apenas uns quantos milhares...)
Ontem foi preso preventivamente e será julgado por crimes contra a Humanidade. Mais vale tarde que nunca. Coloca-se a questão de fazer ou não sentido perseguir criminalmente estes ex-ditadores quando não passam de velhinhos inócuos (outro exemplo foi o do general Pinochet, outro grande irmão). Cá por mim, estes casos devem servir como dissuasão a candidatos a ditadores. Pelo menos, ficam a saber que nunca mais podem dormir descansados.

3 comentários:

ortega disse...

A não ser que a esperança de vida aumente para 100 anos não creio que a condenação tardia deste alarve seja dissuasora.

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Al Kantara disse...

Gesculpa lá ó cresceNet, mas eu só aderia se fosse o cesce e apareceNet. De qualquer forma repugna-me essa ideia de ganhar dinheiro por cada discada que se dá. São educações...