03 setembro 2007

E ninguém pede meia dose ?


"Hoje, o Comando da PSP de Ponta Delgada anunciou a apreensão de nove plantas de cannabis e 345 doses de liamba em São Miguel" . (in O Público)
Alguém me consegue explicar este conceito de dose aplicado a cannabis ? Uma dose é um cigarro de tamanho médio, ou um fininho, ou mesmo um conjunto de três passas parcimoniosas ? E se alguém decide dividir meia dose ? Passamos a ter o dobro das doses ?
Eu gostava de ficar aqui a discutir este interessante conceito mas tenho de ir à rua comprar 4 doses de feijão verde, 32 doses de cebolas e 5 doses de frango para o jantar...

7 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Acresce ainda, de um ponto de vista estrictamente técnico, saber se a dose é a folhanca ou só cabeças. E mais. No caso de ser folhanca, não é da jurisdição da PJ, mas da ASAE, uma vez que se trata de produto contrafaccionado.

ortega disse...

São doses, porque quatificam o necessário para encher a seringa... ah, espera aí,isto não é para injectar...
Já agora; quem é que me explica porque recomendam a visão da série da TV2 "Erva"? Já tentei ver 2 episódios e ainda não consegui achar qualquer piada aquilo.

Jorge Pinheiro disse...

Caro Ortega, experimenta ver as "Paixões Proibidas". Isso sim é dose completa!

Jorge Pinheiro disse...

Já agora, e só para cultura geral, foi em 1925, com o Acordo de Genebra, que tornou vinculativo a "Convenção do Ópio", de 1911, aos países que integravam a então Sociedade das Nações, que a cannabis é formalmente ilegalizada. As grandes pressões vieram dos USA e mais particularmente do lobi DuPont que acabara de criar os nylons. A concorrência dos tecidos de cânhamo não interessava.

Al Kantara disse...

Consta que um dos argumentos que foi utilizado nos EUA para ilegalizar a cannabis foi a de que os negros norte americanos, sob os efeitos diabólicos da droga maldita, atacavam e violavam as brancas americanas indefesas...

Jindungo disse...

certamante a dose será a do costume - quiças - que o sr guarda toma para as insónias

Jindungo disse...

certamante a dose será a do costume - quiças - que o sr guarda toma para as insónias