28 novembro 2008

O BPP vai ser salvo com que dinheiro ?...

Quando ouvi dizer que a Caixa Geral de Depósitos , o BCP, o BPI, o Santander Totta, o BES e o Crédito Agrícola iam salvar o Banco Privado Português pensei que iam comprar as acções do banco e injectar capital. Afinal, estão a negociar com o Banco de Portugal e com o BPP as condições de um empréstimo, entre os 500 e 600 milhões de euros, de modo a que a instituição possa resolver os problemas de liquidez causados pela crise internacional. Assim, a estrutura accionista mantém-se inalterada (o Balsemão, o Saviotti e até o Rendeiro podem dormir descansados, sendo que o ultimo até vai poder ter mais tempo para continuar a escrever livros a contar uma trajectória de brilhante sucesso com um final de 500 milhões a menos...).
A dúvida manifestada no título deste post é, portanto, legítima. Não sei se é mau feitio, mas estou inclinado a pensar que a resposta à pergunta colocada vai acabar por ser curta e seca : o nosso !
PS - Assim, vale sempre a pena investir muitos milhões, mesmo correndo riscos insanos. Se a coisa corre bem, ficamos muito mais ricos. Se a coisa corre mal, a malta arranja uma solução. Alguém há-de pagar...

Sem comentários: