As empresas, por pequenas que sejam, pagam 1.250 euros anuais adiantados em PEC, isto é, Pagamento Especial por Conta. Estes 1.250 euros são, no fim, descontados no Imposto sobre Rendimento que a empresa deverá pagar. Quando uma empresa não gera lucros (às vezes acontece...) não tem de pagar Imposto sobre Rendimento, pelo que seria expectável que o fisco lhe devolvesse os 1.250 euros entretanto adiantados.
Ora, nada mais simples : a empresa ao pedir a devolução do dinheiro, está também a solicitar uma inspecção tributária, pela qual pagará ao fisco uma taxa de 3.152 euros.
Parabéns aos técnicos que desenharam esta solução tão amiga do contribuinte : de facto, uma quadrilha de vigaristas profissionais não seria tão competente a desenhar um conto do vigário tão eficaz na extorsão de dinheiros indevidos às pequenas e médias empresas em dificuldade...
2 comentários:
Alarcón reeleito presidente
do Parlamento cubano
RICARDO Alarcón de Quesada e Jaime Crombet Hernández-Vaquero foram ratificados presidente e vice-presidente, respectivamente, da Assembléia Nacional, enquanto Miriam Brito foi eleita secretária desse órgão legislativo durante a sessão constitutiva efetuada nesta manhã de 24 de fevereiro, em Havana.
Com a assinatura do juramento dos 614 deputados à Assembléia Nacional do Poder Popular da República de Cuba, foi constituída em Havana a 7ª Legislatura desse órgão legislativo.
Como é sabido, os deputados que foram eleitos nas eleições gerais efetuadas na Ilha em 20 de janeiro passado, têm a responsabilidade de eleger o presidente, vice-presidente e secretário da Assembléia Nacional, após ser validada sua eleição, assinado o juramento de seus cargos e estabelecido o órgão supremo.
A sessão inaugural foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral Nacional, María Esther Reus, acompanhada de Alina Barreiro e Tomás Amarán, vice-presidenta e secretário do órgão, respectivamente.
María Esther Reus declarou válido o quórum, com uma assistência de 597 deputados, sito é 97,23%, havendo apenas 17 deputados ausentes justificadamente, entre eles, o presidente Fidel Castro, por seu precário estado de saúde.
Informou que a composição é de 175 deputados ligados à produção e aos serviços, operários, camponeses e cooperativistas, educadores e trabalhadores pertencentes à saúde pública.
Do total, 348 são homens e 266 mulheres. A idade média é de 49 anos, mas, entre seus membros, 131 têm entre 18 e 40 anos e 56% deles nasceram depois do triunfo da Revolução. Há 35,67% de negros e mestiços e 64,33% são brancos.
O deputado Fidel Castro Ruz enviou seu voto, devidamente fechado, com os deputados José Miyar Barrueco e Carlos Valenciaga. (Lisanka González Suárez)
8 de Fevereiro de 2008
http://www.granma.cu/portugues/2008/febrero/dom24/Alarc%C3%B3n-reeleito.html
Tânia
PS1- E eu que fiquei à espera que me convidasse para o concerto...
Cara anónima Tânia, não calcula o quanto me regozijo com a reeleição do Alarcón e do Hernández Vaquero. Que a Miriam seja secretária também me não é indiferente. Que a sessão inaugural tenha sido conduzida pela María Esther, pela Alina e pelo Tomás também me deixa mais descansado. Que Fidel tenha visto a sua falta justificada por motivos de saúde parece-me justo. Que a idade média seja de 49 anos parece-me bem. Que o voto de Fidel, devidamente fechado, tenha sido transportado pelos fiéis Barrueco e Valenciaga parece-me lindamente. Só com tudo o resto, não podia estar mais nas tintas...
PS - Oh Tânia, tem a certeza que gostava de ter ido ao concerto ?...
Enviar um comentário