Este é o Falcon 7X que, diz-nos a imprensa, será o novo avião do presidente francês Sarkhozy. É coisinha para custar 50 milhões, mais coisa menos coisa, pelo que presumo serem os contribuintes franceses a pagarem o aparelho porque não me consta que o Nicholas tenha assim tanto dinheiro poupado. Por isso, fico um bocadinho boquiaberto quando leio que o novo brinquedo da presidência da república francesa se vai chamar "Carla one" como uma simpatia pessoal de Sarkhozy à sua mulher actual, contra quem nada me move, excepto o editar discos sem saber cantar a ponta de um corno (isto apesar de ter ouvido um dia, com estes dois que a terra há-de comer, o Sérgio Godinho a entrevistar a senhora e a declarar-lhe uma admiração incondicional de longa data...)
Ora, parece-me que esta mistura do pessoal com o institucional não fica bem, é pouco republicano e é mais digno de repúblicas bananais "à la Imelda Marcos" que parece que também cantava nos intervalos das visitas às sapatarias da moda.
Se eu estiver enganado e o aviãozito for pago com o dinheirito do senhor, o melhor é perguntar-lhe se também o comprou com alguma sobra de campanhas...
2 comentários:
1 euro por francês, mais cêntimo menos cêntimo, qual é a crise?
Também acho. Quéqué um euro a cada francês? E a Carla até é gira e chama-lhe chouchou...
Enviar um comentário