19 janeiro 2009

SPAM...

Recebi um e-mail de uma tal Safyiia que reza assim :

"bem-vindos ao fim,
Talvez você esteja ocupado e não tenho tempo na procura de uma prenda para a sua amante, seus amigos ou sua família, favor entrar em nosso site: (www.10086me.cn). Escolhe as melhores ofertas para eles. Podemos desistir seu pacote como um dom e enviá-los directamente para o seu amor demonstrado. Podemos enviar o pacote para você no menor tempo possível" (Sic...)

Caríssima Safyiia,

Muito obrigado pela sua sugestão que só não vou aproveitar porque não tenho amantes, amigos são poucos e a família está servida. Não desisto do meu pacote por uma questão de princípio, nem como dom. Por favor não me envie o pacote. Sempre fui muito selectivo e, na minha vida toda, só desembrulhei os que tive oportunidade de apreciar pessoalmente. Se puder riscar-me da sua listinha, agradecia-lhe como se aceitasse...

4 comentários:

Anónimo disse...

Alcantarilha, você é um desatino.
O Cardeal Patriarca teve um desabafo, mas não concordo nada com aquela intolerância. Que parvoíce, nem parece dele, nem seu. E viva o amor, ecuménico neste caso.

Em relação à história do Vulcano, ai, coitadinho, que peninha do menino… A (minha) conclusão é que vocês nasceram para se preocupar connosco e ter ciúmes desnecessários. Nós é que escolhemos, não é? Ora, se escolhemos um Vulcano é porque gostamos dele.

Outra coisa, os homens acham-nos sempre apetecíveis, não é? Nunca percebi bem, essa vossa generosidade. Será porquê? Bom, não sei porquê, mas lembrei-me disto agora.
Cumprimentos à família.

Tânia

Ps1- só se mete com gente esquisita. Como é que essa safo arranjou o seu e-mail? Não me agrada aquele à vontade todo, o que é que ela estaria a pensar?

Ps2- Fiquei à espera de um convite para o concerto, até à última hora…mas nada. Acho até que fiquei meio adoentada (não posso ser contrariada).

Um destes dias, ainda o levo a um retiro budista na Coreia do Norte, para uma purificação espiritual e física. Se calhar, aborrecia-se com tanta abstinência e silêncio, o melhor é começarmos por Santiago de Cuba. Pesca? Mojitos? Banana frita? Música?

Anónimo disse...

Alcantarilha, quer participar neste workshop?


INTRODUÇÃO À ARTE DO CABALISTA:
A CABALA, O COSMOS E A TEURGIA

Gilberto de Lascariz

Sintra - Associação Cultural Art of Living

7 e 8 de Fevereiro

Inscrições limitadas


Este curso introdutório de Cabala Teúrgica é designado para pessoas que desejam integrar nas suas práticas mágicas e religiosas as técnicas cabalísticas independentemente dos seus referentes confessionais. Não se trata de mais um curso de cabala numa versão teórica, reproduzindo em tom professoral o curso de Jean Dubuis ou a herança teórica de Israel Regardie. Trata-se de um curso no sentido de que cada participante seguirá o Caminho de União pela Acção, de reificação da Presença Viva, no sentido iniciático que a palavra tem de viagem interior pelos domínios não conscientes da Alma.

O curso será ministrado à antiga, sentado no chão e em volta do sagrado painel Otz Chin, segundo as prescrições cabalísticas. Será também eminentemente prático. Serão dois intensos dias de estudo e meditação cabalística. Deve-se realçar, por isso, que o Caminho pode ser fatigante. O cansaço e seus efeitos colaterais incorporado com as energias meditativas da workshop aliadas ao egrégore, numa espécie de incubatio, fazem parte do método de ensino mágico em prática pelo autor.

Aconselha-se os participantes no dia anterior a esta workshop e durante a sua prática a seguirem uma dieta em que esteja ausente álcool e carnes vermelhas e se beba abundantemente água. Que o participante esteja também atento aos seus sonhos e presságios nos dias anteriores e durante a workshop. A própria workshop tem um efeito incubatório.



Inscrições
Email: workshop@zefiro.pt

Envie-nos o seu nome, nº de telefone ou telemóvel e email.

Se tiver alguma dúvida, poderá contactar-nos através do nº: 219 248 969.

Preço
75 €
(inclui coffee break de manhã e à tarde)

Local
Associação Cultural Art of Living
Largo Ferreira de Castro, nº3 r/c
S. Martinho de Sintra
(Junto do bar Fonte da Pipa)
Tlf: 219 248 969

Horário
9h30 - 18h
(com intervalo de 60 minutos para almoço)

Solicita-se a todos os participantes o bom cumprimento dos horários, para que a workshop decorra da melhor forma.

Almoço
Aconselha-se aos participantes no workshop o almoço vegetariano no local. O preço de cada refeição é de 8 €.

Se estiver interessado, deverá mencioná-lo na altura da inscrição.

Al Kantara disse...

Cara Tânia, caramba, é muita pergunta em dois comentários. Tentarei ser sucinto :

1 - O catolicismo é conservador, reaccionário, opressor e com uma tendência histórica para comer na manjedoura do poder. O Islão é tudo isso, numa versão do século XIV...

2 - Claro que são as mulheres que escolhem (Geralmente mal...)

3 - Sempre apetecíveis ? Não o creia...

4 - A Saffyia tem um grande banco de dados.

5 - Para a próxima que fique adoentada, sugiro-lhe Paracetamol. É bom e não faz tanto mal como a aspirina...

6 - Retiros budistas na Coreia do Norte ou Mojitos em Cuba ? Deixe-me pensar melhor. Estou muito indeciso...

7 - Workshop cabalístico : Parece-me interessante mas sou um bocadinho materialista para aderir. (Não tenho nada contra...)

Mande sempre...

Anónimo disse...

Obrigada alcantarilha, pelo espaço no consultório, sinto-me outra.

1 – Acho que confunde aquilo que alguns homens fazem, com os princípios e obra da maioria. Em relação ao Islão, acho preconceituoso, chamá-los medievais, porque também no islão existem movimentos progressistas. Eles estão a construir o seu caminho.
Há momentos em que não nos encontramos, mas se pensarmos que na idade média o islamismo era mais progressista, do que o cristianismo, percebemos que o tempo não é uma linha recta, não acontece ao mesmo tempo e nos mesmos lugares, da mesma forma.
O radicalismo gera intolerância e a intolerância não facilita o diálogo. Acho que não pensa exactamente como diz, porque se gostasse de uma mulher muçulmana crente, que não abdicasse das suas convicções religiosas, o alcantarilha se não se convertesse ao islamismo, pelo menos, alinhava num casamento ecuménico. E era vê-lo, no Ramadão convictamente a pão e laranjas.
2 – Escolhemos a (im)perfeição, para contrastar connosco e assim se constroem os precários equilíbrios do mundo (mais precários com o divórcio na hora do PS).
3 – A sério? É tudo fingido? Que cavalheiros e espírito de missão. Percebi, não somos apetecíveis, se estiver a jogar a Selecção.
4 – Fez bem, em declinar proposta. Estas moças com base de dados são um perigo.
5 – Comigo tem que ser tudo ao natural. Normalmente, é tudo uma grande fita.
6 – Decida-se.
7 – Materialismo histórico? Eu também. O workshop é para a alma.

Tânia