25 janeiro 2009

A reacção mais estranha ao Freeport...

O tio diz que falou com o sobrinho : "Olha lá oh Zé, anda aí um promotor imobiliário a queixar-se de lhe quererem extorquir 4 milhões de euros, ou não sei quê... Tu não te importas de falar com ele ?..." O Zé diz que sim que esteve na tal reunião e que, se calhar, o tio até falou com ele mas, para ser sincero, não tem memória dessa conversa.
Não tem memória porque :
1 - O tio falava diariamente com ele duas vezes por dia.
2 - Gajos a queixarem-se que lhes querem extorquir 4 milhões são mais que muitos.
3 - Anda muito esquecido. Anda tão esquecido que, qualquer dia, talvez alguém lhe diga que não tem memória suficiente para ser primeiro ministro...

15 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Olha, não sei quê...

astracan disse...

E o Dias Loureiro, pá, não continua conselheiro de estado, pá, então diz-me lá porque é que eu não hei-de continuar primeiro ministro , pá?

Al Kantara disse...

Desde que vá ao senhor presidente garantir sob palavra de honra...a mim não me parece mal...

Unknown disse...

Lembram-se daquela série doas anos 80? " O Polvo"...Lembram-se?

António P. disse...

Caro Al Kantara,
as 3 alternativas são perguntas ous são afirmações ?
Um abraço

roserouge disse...

Isto é tudo uma javardeira!

Al Kantara disse...

Caro António, perguntas, afirmações, alternativas ou não, é à escolha do freguês. Para mim, basta uma delas para perceber que o homem precisa de Fosgluten, Cerebrolisine ou uma simples dose de vergonha na cara...

Jorge Pinheiro disse...

De qq forma tanto faz... As pessoas vão ficando indiferentes aos escândalos, pseudo-escândalos ou inventonas. Começam a perder discernimento. A ficar fartas. Se ao menos num desses tenebrosos processos se chgasse ao fim. Culpado, inocente, tanto faz...ASSIM, É MAIS NÃO SEI QUÊ!

António P. disse...

Estou com o Expresso, Al Kantar.
É a histório do lobo e do pastor ao contrário
Boia semana de trabalho

astracan disse...

Totalmente de acordo com o expresso, neste caso.
Estou farto de o dizer a várias pessoas.
É que os "casos" são tantos, os tiros vêm de tantos lados, diariamente, a pouca vergonha e impunidade são tantas, a contradição, a disparidade entre as bitólas aplicadas aos ditos "grandes" e ao zé povo é tão gritante que, a dado momento(e esse momento para mim já foi), as pessoas ordinárias("and after all we're only ordinary men") já não conseguem ter discernimento nem capacidade de processamento para tanta javardice... e o que tem piada, sem ter graça nenhuma, é que "eles" sabem disso.

Zé Leonel disse...

Ou seja não curtimos o Sócrates e, por isso, o nosso veredicto está dado. Já o fizemos com a Casa Pia, com os Baltazares e as suas Esmeraldas, com os Mccans,... e resultou...
Os tribunais são para os ricos, estas coisas julgamos nós que sabemos tudo. Estamos bem!

Al Kantara disse...

Não, Zé Leonel. Pela minha parte, não curtimos o Sócrates mas o nosso veredicto não está dado. Mas que faltas de memória deste género cheiram a esturro, lá isso...

astracan disse...

E que o "primo" ir para a China fazer cursos de artes marciais cheira a: eh pá, tu, põe-te a milhas enquanto isto não arrefece", lá isso cheira. Mas é só indício,não veredicto.
E relativamente à Casa Pia, Zé Leonel, está descansado que pedófilos em Portugal há só um, o Bibi e mais nenhum.

Mas tens razão. Todos somos inocentes até provados culpados. Concordo. Só que... diz-me lá: Somos recordistas em fumo sem fogo, certo?

Zé Leonel disse...

Oh Astracan explicar coisas sérias com ditos populares, nem sei que te diga... Se a realidade fosse essa não passávamos de uma nuvem de fumo e nem conseguíamos ver se ardia alguma coisa. Uma coisa sabemos: estas nódoas não saiem e nós continuamos a manchar.

Portugal, infelizmente, está recheadinho de pedófilos e o pior é que os senhores que fazem as leis deram-lhes uma pena de tal forma pequena que nem permite que eles fiquem na prisão. Portanto somos nós, os cidadãos, que não conseguimos arranjar politícos capazes de parirem leis para punir severamente esses criminosos. Sinceramente, no PCP (processo Casa Pia)tenho algumas dúvidas sobre a identidade dos pedófilos, mas há outras coisas que tenho a certeza: -tenho a certeza que aqueles suspeitos já foram há muito considerados culpados e já ninguém quer saber do julgamento para nada. Àqueles já têm a vida fodida até morrerem, digam os tribunais o que disserem.
Outra coisa de que tenho a certeza é que a Casa Pia continua igualzinha ao que sempre foi: uns meninos continuam dar "arrebentas" e a sacar dinheiro aos "otários e às otárias" (como eles dizem), outros continuam debaixo da alçada do "padrinho" e outros vão-se violentando uns aos outros. E estas coisas também tu podes saber, basta ires aos jardins de Belém e fazeres-te amigo de um deles.

Al Kantara disse...

Zé Leonel , só não entro na conversa porque eu da Casa Pia, da Maddie e do Baltazar não falo. Podes verificar aqui no blog quantas vezes o fiz. Sobre indícios de financiamentos ilícitos, só chamei a atenção para uma falta de memória anormal...