08 janeiro 2009

Pablo Milanés já não confia em velhos...

"Yo no confío ya en ningún dirigente cubano que tenga más de 75 años porque todos, en mi criterio, pasaron sus momentos de gloria, que fueron muchos, pero que ya están listos para ser retirados. Hay que pasar el testigo a las nuevas generaciones para que hagan otro socialismo, porque este socialismo ya se estancó. Ya dio todo lo que podía dar, momentos de gloria, cosas imperecederas que aún perviven en la memoria y en los hechos cotidianos del cubano, pero tenemos que hacer reformas en muchísimos frentes de la Revolución, porque nuestros dirigentes ya no son capaces. Sus ideas revolucionarias de antaño se han vuelto reaccionarias y esa reacción no deja continuar, no deja avanzar a la nueva generación que viene implantando un nuevo socialismo, una nueva revolución que hay que hacer en Cuba."
Este post é dedicado à minha ciber-controleira e carissima anónima Tânia : Será que o Pablito disse isto mesmo ou isto não passa de um complot das forças reaccionárias com vista à descredibilização do glorioso cinquentenário da revolução ?...

6 comentários:

António P. disse...

Boa tarde Al-kantara,
Como é óbvio para alguns o homem ou está doente ou foi comprado pela CIA.
Um abraço

Jorge Pinheiro disse...

A Tânia já vos conta, cambada de reaccionários!

astracan disse...

O semelhança mais nítida entre um disco rígido e um fundamentalista, seja ele qual fôr, é a formatação.

roserouge disse...

LOL!! Estes gajos...

Anónimo disse...

Alcantarilha, eu estou com o Pablito (aliás como a maioria das camaradas) a partir dos 75, é tudo muito bonito, mas é mais conversa.

É por estas e por outras, que quando comparamos a média de idades dos deputados de Cuba (42 anos), bem como dos dirigentes, sabemos que Cuba está no bom caminho, em termos de presença de mulheres, juventude, operários e intelectuais. A renovação e o rejuvenescimento estão muito bem assimilados nas organizações.

A auto-crítica é daquelas primeiras aulas de formação ideológica. O Pablito tem a escola toda. Eu, por acaso, tive alguma dificuldade em aprender, estava convencida que era uma Rainha… depois, os camaradas lá me convenceram a deixar a tiara em casa.

Em relação à margarida baixo astral, não a percebo, estamos em cumprimentos de onda distintos. Percebo que está zangada, acha que alguém lhe deve alguma coisa e pronta para o linchamento em praça pública. Sugestão de camarada: mude de clube de futebol e de ténis. Alcantarilha e Transiberiano deviam explicar-lhe como é: não dar ouvidos, não reagir a provocações… e as senhoras têm sempre razão, mesmo que sejam do PC.

Alucinado P, tenha juízo, agora também é um sionista de empréstimo… já não bastava o socratismo bimbo da Covilhã. Have mercy on me.

Transiberiano, está visto, um curso de formação ideológica nas Penhas Douradas… É mais pertinho.

Tânia (a controleira de serviço às jóias da linha)

PS- O Chavez expulsou o embaixador de Israel. Há gente corajosa, que não se curva. Por momentos, os 700 palestinianos assassinados tiveram uma voz activa a defendê-los.

Al Kantara disse...

Tânia : se a classse dirigente em Cuba tem uma média de idades de 42 anos, é porque deve haver ministros com 7...