26 janeiro 2009

Novenas e Jaculatórias...

Este senhor de ar bondoso era o bispo Giuseppe Carraro em 1970. Está em curso o seu processo de beatificação. Ainda bem porque parece bom homem...
Não fosse aquela maçada de 67 ex-alunos surdo-mudos ( que hoje têm entre 40 e 70 anos) do Instituto Antonio Provolo de Verona virem agora revelar que foram sujeitos a abusos sexuais perpretados por quem os deveria educar e proteger, isto é, os sacerdotes que por caridade cristã se dedicavam aos pobres alunos com tanta devoção e gosto que os sodomizavam regularmente para além de outras práticas sexuais de menor importância. Esta prática canónica prolongou-se por décadas com novenas masturbatórias e jaculatórias sodomitas que as crianças sofreram e calaram até agora. Um deles revela que em 1959, quando tinha 11 anos, foi levado ao senhor bispo que o sodomizou no palácio episcopal, por entre aromas de santidade.
O actual bispo de Verona garante que tudo não passa de uma invenção de alucinados. (convenhamos que são muitos os que, para além de surdo-mudos, têm o azar de alucinar...) O actual director do Instituto diz que não sabe se vale a pena abrir uma investigação porque a maioria dos acusados pelos ex-alunos já morreu e, portanto, já não se pode defender.
Há dias em que eu gostava de acreditar no inferno...

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Mas no Inferno também sodomizam... ao que parece!

roserouge disse...

Sodomizam e não só...Já olhaste bem, pormenorizadamente, para as "Tentações de S.Antão" do Bosch? oh ho!!!