10 dezembro 2008

A sugestão de Guilherme Silva...

O deputado do PSD Guilherme Silva sugeriu que apenas se realizem plenários da assembleia da republica às terças, quartas e quintas-feiras, para se evitar a vergonha das ausências dos deputados nas votações. É que às segundas a malta vem do fim-de-semana e às sextas a malta quer ir de fim-de-semana. Não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar. Em vez de exigir dos deputados o rigor e profissionalismo a que qualquer pessoa está sujeita no exercício da sua actividade, o deputado Guilherme Silva quer que aos deputados seja consagrado no regimento o direito inalienável ao fim de semana prolongado de quatro dias.
Eu sugiro mesmo que se acabem com as reuniões plenárias e se dispensem os deputados dessa maçada para poderem tratar das suas vidinhas e das suas famílias. Nós depois mandamos o ordenado a casa...
PS : Hoje sabe-se que houve deputados que assinaram o ponto (para receberem o cacau...), e ao meio-dia já lá não estavam. Assim, confirma-se o que já desconfiávamos: Além de absentistas, preguiçosos, arrogantes, toleirões e desavergonhados, ainda temos uns quantos que acumulam e dão estas golpadas indigentes, o que, convenhamos, muito tem contribuido para o prestígio da classe política...

5 comentários:

ortega disse...

Temos que aceitar que nem todos os deputados e ,em geral, nem todos os políticos são assim, senão deixamos de acreditar no sistema democrático. Por acaso já pensaram no que temos de aturar se este sistema fôr desacreditado...?. Por que é que neste país os honestos, os bem pensantes, os justos, os críticos, não se chegam à frente e entram na política? Ou será que afinal são só comodistas e cobardes?

Al Kantara disse...

Claro que, felizmente, nem todos os deputados são assim, Ortega. Mas a pergunta "Por que é que neste país os honestos, os bem pensantes, os justos, os críticos, não se chegam à frente e entram na política? " é desajustada neste contexto. A pergunta que se deve fazer é "Porque é que os deputados que assinam o ponto e vão de fim-de-semana não são varridos do hemiciclo ?..."

Tiago Moreira Ramalho disse...

Eu cá também vou propor trabalhar apenas às 3ª, 4ª e 5ª, alegando motivos de agenda. Santo Deus, S. Bento - que já é um caos - está prestes a ir abaixo.

abraço

TMR

P.S.: epa, já não vinha aqui há um tempinho...

astracan disse...

Ortega, bom dia!
A resposta para a tua pergunta és tu mesmo, e outros como tu.
Porque pura e simplesmente não têm estômago para o que aquilo implica, e querem fazer outras coisas com a sua vida; família, amigos, lazer..., entre outras.
Não reflecte necessariamente cobardia não querer aquela vida, comodismo talvez seja mais perto.
E olha que não é só "neste país". Quando é que a política foi "nobre" e "virtuosa"... quando?
Na antiga Grécia?

astracan disse...

Um amigo "apresentou-me" há dias o wehavekaosinthegarden.blogspot.com
Passem por lá que vale a pena. Abraços