
Alípio Dias garante que não passou de um figurante em toda esta história do BCP.
Vai entrar no Guiness como o figurante mais bem pago de todos os tempos...
neste país tudo é fado doa a quem doer até o pessoa dá para gemer - Mendes de Carvalho in "Poemas de Ponta e Mola"
A versão portuguesa da revista Playboy chega às bancas amanhã e parece que a Mónica Sofia (?) vai mostrar os seus recônditos segredos. Apesar de eu não saber quem raio será a Mónica Sofia, parece-me bem vinda esta modernice que chega a Portugal para que as Mónicas Sofias, as Tânias Vanessas e as Marlenes Carinas possam mostrar o que valem. Com um preço de capa de 3,95 euros (que isto anda mal em todo o lado...), a revista terá «quatro grandes eixos»: a Grande Entrevista, Playmate, Vinte Questões e Capa. Além disso terá «reportagens de fundo». Contará com uma redacção com 23 colaboradores, entre eles o escritor Pedro Paixão, o humorista Nuno Markl e o ilustrador Nuno Saraiva. Poderá o leitor, assim, alegar que comprou a revista para ler os textos do Paixão ou as piadolas do Markl e não para se deliciar visualmente com os rosados interstícios labiais da Cátia Soraia ou as opulentas glândulas mamárias da Vânia Marina. Parece que ainda ninguém percebeu que este tipo de revista que nos anos 60 parecia agitar mentalidades e apelar à libertação sexual, quarenta anos depois, é aquilo que sempre foi: absolutamente machista, reaccionária, falocrata, proto-pornográfica, pseudo-cosmopolita, bimba, anacrónica, sem sentido e de burguesinho e muito duvidoso gosto. Espero que tenha o sucesso que merece...
...e, por isso, foi ter com a ex-companheira de 32 anos, de quem tem dois filhos e de quem está separado há nove meses, lançou-lhe ácido muriático para a cara e esfaqueou-a várias vezes. Depois, tentou suicidar-se bebendo ácido clorídrico mas, transportado ao Hospital sobreviveu depois de assistido (o ácido devia estar muito diluído p'ra não aleijar...). Foi detido pela PSP, conduzido ao Tribunal de Instrução Criminal e mandado para casa com a proibição de se aproximar da vítima que, não tendo morrido, ficará marcada e com problemas irreversíveis de mobilidade.
Este senhor é o líder espiritual de muitos milhões de católicos romanos e não deve ser muito fotogénico para se deixar apanhar com este semblante pouco consentâneo com a piedade e a santidade da função. Para além disso, insiste em anunciar ao mundo que o preservativo não deve ser utilizado por razões morais, éticas e religiosas. Quando nem o rebanho escuta o pastor é porque o assobio tem defeito...
O eurodeputado europeu pelo CDS-PP, Ribeiro e Castro, o tal que nem quando foi presidente do partido largou o lugar (que isto nunca se sabe e pode-se perfeitamente dirigir um partido a 2500 Km de distância, basta ir aos fins de semana a casa...), já fez saber que está disponível para continuar o seu prestigiado e muito bem remunerado trabalhinho por conta do CDS que para lá o mandou.
Armando Vara começou como funcionário de balcão da longínqua agência da CGD em Mogadouro. Com o 25 de Abril, inicia uma actividade política no PS e atravessa décadas de ascensão política que culminam com a sua saída do governo por causa de umas confusões com uma Fundação. Licencia-se pela extinta Universidade Independente em Relações Internacionais (não se sabendo se também fez exames por fax ou por e-mail...), o que obviamente, o recomenda directamente para a administração da CGD.
A AIG é um simpático conglomerado de empresas seguradoras e financeiras que recebeu até agora 180 mil milhões de dólares dos contribuintes americanos para não cair como um castelo de cartas. Pois 73 executivos que levaram a empresa a este estado deplorável foram recompensados com um total de 165 milhões de dólares de bónus, isto é, para além do salário, receberam mais uns pequenos balúrdios de prémios de gestão por terem arruinado uma empresa que há um ano e meio tinha uma classificação de AAA (a máxima, raramente atribuída e apenas àquelas que estão acima de qualquer fragilidade...)
O senhor sorridentemente careca à direita de Oliveira Costa é o senhor Caprichoso e mandou a advogada dizer à Assembleia da República que "ai e tal, o Senhor Caprichoso é arguido e, portanto, não presta declarações".
Urias era general e andava, lá longe, na guerra. Em casa, a esposa, Bathsheba tomava banho quando o rei David espreitava, tendo-se lhe acendido o desejo. E se bem o acendeu, melhor o apagou, tanto que a senhora acabou por engravidar. Ora, nestes tempos imemoriais, já era conhecido o velho prazo de nove meses pelo que o rei David ficou com um problema que ainda tentou disfarçar. Mandou vir o general a casa mas Urias, desconfiado,nem p’rá mulher olhou. Por isso, David mandou o general e amigo para a zona de guerra mais violenta, tendo o homem morrido às mãos dos filisteus. Ora, o deus de israel era lixado e não perdoava estas filhas-de-putice, mesmo vindas de um rei-pastor que tinha matado Golias à pedrada. Assim, após nascer, o filho de David e Bathsheba foi acometido de doença inexplicável e morreu. É claro que o rei adúltero ainda pensou que a morte da criança estivesse relacionada com os 40% de mortalidade infantil da época mas, pelo sim, pelo não, arrependeu-se muito dos seus pecados e, garante a Bíblia, foi perdoado pelo tal deus de israel.
Estava a acabar de jantar (barrava um delicioso queijinho com ervas aromáticas no pão branquinho do Continente) quando na televisão vejo , em directo, o presidente da minha república a propor um brinde laudatório ao senhor José Eduardo dos Santos, com uma resposta risonha invocando a vontade de democracia, justiça e segurança no mundo, enquanto Cavaco afivelava um ar seráfico e embevecido.
Este homem que há-de um dia ser ou presidente da República ou um amargo eterno candidato, saiu-se hoje com uma que não lembra o diabo. Diz ele que "D. Afonso Henriques também não era um democrata exemplar", elogiando o papel de Eduardo dos Santos na "preservação da unidade do Estado angolano".
...a convite do presidente Cavaco, recomendado pelo PS, PSD e PCP como o motor do desenvenvolvimento económico, da democracia e da credibilidade desse grande país que é Angola. Parece que a cleptocracia, a corrupção generalizada, os generais milionários, a filha banqueira, as quotas em sociedades, a fortuna obscena e a miséria generalizada do povo se podem esquecer facilmente quando há perspectiva de negócio ou conveniência estratégica e ideológica...
Este homem apresenta testemunhas de peso : o Dr. Pôncio Monteiro que se apresentou como amigo de longa data de Pinto da Costa e cujo perfil não considera compatível com o suborno de árbitros.
Depois de ver vários ex-administradores e responsáveis do BPN no inquérito parlamentar que quer apurar o que se passou, verifico que há, basicamente, 5 respostas-tipo :
O Cavaco anda por Berlim em viagem oficial, contactos para aqui, contactos para ali, culminando hoje com um espectáculo da mais pura lusitana cultura : Cátia Guerreiro (para uns) ou Kátia Guerreiro (para outros) vai dar mais um espectáculo encomendado por todos nós porque :