21 agosto 2008

Nelson Évora - Medalha de ouro no triplo salto

A bandeira deu a volta ao estádio olímpico. Nelson Évora fechou com ouro.
PS 1 - Os "contribuintes" nervosos já ficarão mais calmos ou ainda estarão a chorar os quinze milhões gastos em 4 anos ?...
PS 2 - Há quatro anos, Nelson Évora obteve um modesto 40º lugar em Atenas. Se calhar não valia a pena apoiar este turista de alto rendimento.

10 comentários:

Anónimo disse...

Também sou fã do Nelson e da Naide. Já a Vanessa é aquela mulher do norte com pêlo na venta, irrita-se com os pastelões, mas convenhamos que a rapariga é rija.

Olhe, eu até fico cansada, quando os vejo naqueles trabalhos. Abençoada juventude!

Agora, não sabia a petite bourgeoisie tão melindrada com os “milhões gastos” em desporto. Francamente, é por estas mesquinharias que o país não avança, sempre preocupados com os subsídios de miséria dos atletas, dos ciganos e dos miseráveis deste país.

São uma beca reaça, estes comentários dos seus amigos betinhos... Se eu não estivesse tão empenhada na construção pacífica de uma democracia participada, já os tinha contaminado com vírus. Mas enfim, percebi que você gosta mais assim: com jeitinho, urbanidade e ordeiramente.

Tânia

PS- O alcantarlha não se convence, mas não tem nada a ver com esse pessoal.

Anónimo disse...

Ah, Ganda Nelson! Belas pernas, sim senhor!
Ó Al, a questão aqui nunca foi os atletas terem perdido ou não conseguirem bons resultados. Acontece aos melhores. Foi a atitudezinha de merda que tiveram a seguir, dizendo coisas que envergonham o mais dasatento.
A tua amiga anónima (diz que é Tânia, mas a gente sabe lá) tá a precisar de fumar umas coisas pra ver se abre a pestana. Anda cá, ó amoníaca, que a gente mostra-te quem são os betos da linha! Não fujas, não!

Al Kantara disse...

Vá, não se zanguem...

Tiago Moreira Ramalho disse...

Epa mas que risada ó Al agora já há ameaças de navalhadas aqui no Ponta e Mola.

Andava tudo muito chateado que não trazíamos medalhas e, afinal, fizemos a melhor prestação de sempre nos Jogos. Hip Hip Urra! Viva o Nélson e a Vánessa (tinha gostado muito que a Naide tivesse ido à final, ou pelo menos que não tivesse sido afastada de forma tão má, coitada, aquilo sim é azar!)

um abraço e vê lá se não há por aí porrada.

Marco Oliveira disse...

Concordo plenamente com o teor do post!
Anda aí muito comentador que abre a boca sem pensar...

ortega disse...

Eu sempre disse que tinhas razão e apoiei o teu 1º post sobre os JO mesmo se o Nelson não tivesse ganho nenhuma medalha.
Fica-me no entanto a impressão, que esta história dos JO se está a tornar cada vez mais no exacerbamento de nacionalismos, patriotismos e glorificação de regimes, para além de uma parada de mutantes. Ou sou eu que estou a ficar velho? O que é que achas?

Anónimo disse...

maria do rosário, fofa, pense duas vezes, antes de dirigir-se ao povo nesse tom, é desnecessário, não seja ciumenta.

O nome foi sugestão do alcantarilha, hesitou entre jerolma e tânia. Eu gostei mais de camarada tânia, com pronúncia russa. Mas se não gosta, escreva ao papa.

Tânia

Ps1 - Está a ver alcantarilha, como estou bem comportada? É a construção pacífica da democracia participada, rumo ao socialismo.

Ps2-Fugir da betaria reaça? Deixe as drogas e ponha óculos. Ups, não consegui evitar.

astracan disse...

Lá que estás a ficar velho, Ortega, lá isso estás. Um pouco mais todos os dias. Mas que o exacerbamento de nacionalismos(o que tem mais "piada" ainda quando temos cada vez mais atletas cuja origem não tem nada a ver com a sua nacionalidade actual)e histerias diversas proliferam, estou em total acordo contigo. Quanto mais fechado e esquizofrénico o regime mais têm a temer os atletas que não ganhem as medalhas que deles se esperam. Quanto aos comentários "infelizes" de alguns deles... tempestades em copos de água. Os políticos têm-nos todos os dias e não os vejo penalizados por isso. Isto dá é um jeitão aos "comentadores" a quem pagam(creio que melhor que aos atletas que criticam) para vir à televisão dizer umas baboseiras sob a "moderação" do Paulo Catarro.
Para terminar: Ouviram o comentador da 2 dizer, aquando do salto do Nélson Évora(não posso precisar se foi o seu 2º melhor ou se o que lhe deu a medalha), que ele tinha tido "sorte" em não pisar o risco amarelo no salto de chamada e que as forças começavam a fugir-lhe? Lindo!

Jorge Pinheiro disse...

Tânia: rica, a menina, está quase totalmente beta e os piores betos são os de esquerda.
Em defesa de Ortega: vou mais longe, os JO não se deviam realizar. Mutantes automates nazis e meninas amestradas para enfeitar regimes... Modalidades parvas, inventadas "tailor made" e dinheiro ao desbarato.

astracan disse...

Não ataquei o Ortega, expresso?
Está a ficar velho? Não estamos todos? Era só isso. Abraço