19 agosto 2008

Naide Gomes - medalha de bom senso

«Todos os atletas a quem correu mal, incluindo eu, a quem hoje correu pessimamente, trabalhámos imenso para chegar aqui, para estar em grande forma. Houve vários sacrifícios, não só nossos, como de outras pessoas. Chegar aqui e não correr como nós gostaríamos é triste. Ninguém quer que as provas corram mal, ninguém vem cá brincar, eu muito menos, mas infelizmente é a vida».
Ora aqui estão afirmações que merecem uma medalha de bom senso, a contrastar com a histeria colectiva dos media e da opinião publica (ajudada, infelizmente, pelo Presidente do Comité Olímpico, Vicente de Moura, e até por declarações infelizes da Vanessa que é medalha de prata em Pequim mas ainda é muito nova para perceber quando deve estar calada...) .

8 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Quase que estou de acordo contigo, se não fosse o outro que gosta de caminha, da que não se dá bem com multidões, da sucessão de falhanços para além do imaginável e do turismo evidente que muita gente lá foi fazer... é que nem sequer conseguiram igualar as marcas que fazem em Portugal! Quanto ao COP, é tempo de de ser reciclado, não sei é por quem!

Anónimo disse...

Estes "atletas" que disseram estas enormidades, para além de deverem ser expulsos daquilo que representam, ainda deviam de pagar multas! Não se faz! Perdeu, paciência, assume que alguém foi melhor! É uma vergonha para todos nós, em nada nos dignifica no desporto. E depois ainda se admiram que Portugal fique histérico quando chegam os europeus e os mundiais!

Jorge Pinheiro disse...

Digo mais: não sei se não deveriam ser eles tb. a ficar no sofá. Pelo menos não gastavam dinheiro em viagens turísticas pagas por todos.
Al, estranho a tua complacência. Sempre tão atento aos maus gastos públicos...

Al Kantara disse...

Roserouge : Peço desculpa mas não estou a ver vergonha nenhuma...

Expresso : Peço desculpa mas não estou a ver mau gasto público nenhum...

Para ambos : Mas estou a ver um anúncio de não recandidatura do Vicente de Moura 15 dias adiantado. (Ou 4 anos atrasado ?...)

Anónimo disse...

Essa parte do Vicente Moura não se recandidatar até viste bem, deves ter dotes adivinhatórios. Quanto ao resto só podes estar a brincar.

Tiagum disse...

creio que mais importante do que os resultados, é as atitudes por parte dos atletas.
medalhas não se podem prometer... mas o esforço e dedicação podem. e devem!

não se podem esquecer que estão a representar um país, um povo.

não é o facto de atletas como a Naide Gomes ou Obikwelu perderem que me choca. Perderam e assumiram a derrota.
Mas pessoas que perdem, e depois dão entrevistas a dizerem que perderam porque é demasiado cedo para eles e isto com um sorriso nos lábios... isso sim. isso é estar a brincar aos atletas. não respeitar o país, e não estarem a levar a sério a tarefa que tinham de desempenhar.

atenção que aqui, nem sequer tou a referir a parte financeira, creio que no meio deste panorama é parte que (para mim) menos importancia tem.

concordo no entanto que a naide gomes teve uma reacção correcta perante o que lhe aconteceu... perdeu, mas ficou feliz por ter ido la apenas participar!? não. tal como não deveria ficar feliz nenhum atleta.

e isto ja vai longo, portanto fico-me por aqui :)

Tiago Moreira Ramalho disse...

Até te dou razão al kantara, mas olha que há dois ou três lusos lá na china que para parvos só lhes faltam as penas. Ouvi no outro dia na TV um a dizer que de manhã não dava... isto é normal?!

Anónimo disse...

A melhor de todas foi a outra que disse que "não sou muito dada a este tipo de competições"(!?!?!?); a outra disse que as "chinesas estavam ali pra me derrotar..."; o outro, "fiquei bloqueado...", e por aí fora. É uma vergonha. Por mim, podem ir todos pró caralho.