21 fevereiro 2008

Retrato do artista quando puto...

7 comentários:

António P. disse...

Grande Al-Kantara !
E este em cota deu no Paul McCartney ?
Fico à espera de mais cotas. Um abraço

ortega disse...

Bate tudo certo: o pirralho o tecido do sofá e até a música.

astracan disse...

Temos músico, sem dúvida! O ritmo e a noção dos tempos são reveladoras. Se pudessemos seguir-lhe a pista... Parabéns por mais esta "descoberta"! Abraço

Anónimo disse...

Novo Presidente será o primeiro chefe de Estado comunista de um país da UE

Demetris Christofias vence presidenciais em Chipre
24.02.2008 - 16h55 AFP
O candidato comunista Demetris Christofias venceu as eleições presidenciais em Chipre, suplantando o rival conservador, defensor tal como ele do reinício das conversações com os cipriotas-turcos para pôr fim à divisão que vigora na ilha desde 1974.

Após a contagem de 98 por cento dos boletins, o líder do partido comunista Akel foi declarado vencedor, com 53,5 por cento dos votos, contra os 46,5obtidos por Ioannis Kasoulides, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Chipre.

Assim que foram conhecidos os resultados, os apoiantes de Akel saíram às ruas de Nicósia para festejar a vitória do candidato comunista. As buzinas dos automóveis serviram de banda sonora aos festejos, concentrados junto à sede do Akel, com muitos dos partidários do novo Presidente a empunharem bandeiras onde podia ler-se: “Por uma sociedade mais justa”.

Aos 61 anos, Christofias torna-se, assim, o sexto Presidente da República de Chipre – antiga colónia britânica que se tornou independente em 1960 – sucedendo a Tassos Papadopoulos, afastado da corrida na primeira volta das eleições, realizada na semana passada.

Christofias conseguiu nesta segunda volta o apoio do Partido Democrático (Diko), liderado pelo Presidente cessante, tornando-se no primeiro comunista a presidir a um dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE).

Espera-se agora um reinício das negociações com a entidade cipriota-turca que controla o Norte da ilha desde a invasão do Exército da Turquia, em 1974, em reacção a um golpe de Estado promovida por ultranacionalistas cipriotas-gregos.

A República Turca do Chipre do Norte (RTCN) é apenas reconhecida por Ancara, não fazendo parte da União Europeia, uma vez que o plano da ONU para o fim da divisão da ilha foi rejeitado pelos cipriotas-gregos num referendo realizado em 2004, em vésperas da adesão.

“Quero enviar uma mensagem de amizade aos cipriotas-turcos, a mensagem de que temos pela frente um combate comum para reunificar a nossa pátria para que consigamos gerir os nossos assuntos sem intervenção estrangeira”, declarou Christofias, esta manhã, depois de votar.

Público

Al Kantara disse...

Obrigadinho, oh anónimo, mas eu leio os jornais e já sabia desta...

Anónimo disse...

Então, é melhor começares a abrir a pestana.

António P. disse...

Pois é Al-Kantara,
parece que já estamos na lista dos blogues dos que têm que "abrir a pestana"...seja lá isso o que for.
Nas nossas caixas de correio ainda podemos pedir : " NÂO COLOQUE PUBLICIDADE".
Aqui é mais difícil..antes assim. Sempre damos trabalho aos que já têm a pestana aberta.
Abraços