10 outubro 2007

A Polícia gosta de manifestações organizadas




O inefável 1º ministro que o Guterres nos inventou já não pode ir a lado nenhum sem uma manifestaçãozinha e uns apupos mais ou menos ensaiados. Acontece que a PSP gosta das coisas bem organizadas e, por isso, enviou dois agentes a um sindicato da Covilhã para se assegurarem que a coisa era feita dentro dos cânones democráticos.




Da próxima vez que sua excelência vier a Oeiras, sugiro que me enviem um cívico a casa, de véspera, para podermos combinar civilizadamente os meus apupos. Desde já posso antecipar a conversa :

Cívico - Então shôr Al-Kantara, amanhã vai apupar o nosso primeiro ?
Eu - Acho que sim shô guarda. Se o senhor não se importar e o hemorroidal mo não impedir. É que hoje comi uma carilada...
Cívico - Então e como vão ser os apupos ?
Eu - O costume , shô guarda. " O Povo Unido...". "Andam todos a governar-se..." "Só mudam as moscas...", "Casas ,sim barracas não...", enfim o costume.
Cívico - Ó shôr Al-Kantara "Casas sim barracas não"?... Então isso faz algum sentido aqui no centro de Santo Amaro de Oeiras ?!...
Eu - Ó shô guarda, de facto essa é capaz de estar fora do contexto...
Cívico - E no capítulo dos insultos, ficamos pelo "malandro" ou chegamos mesmo ao f.... da p... , c..... ,vai p'ó c......., Vai-te mas é f...., etc. ?
Eu - Ó shô guarda, então o meu amigo acha-me capaz desses impropérios ?...
Cívico - Nunca fiando... E o já clássico "Mentiroso, Mentiroso" ?
Eu - Ó shô guarda, essa eu era incapaz. Então, o homem pode ter muitos defeitos, mas sempre nos disse a verdade...Nós até votámos nele só para poder pagar mais impostos e sentirmo-nos mais dinamarqueses...
Cívico - E coisas do estilo "És tão engenheiro como o padeiro...", "Vai mas é p'a Independente ó lanzudo..." ?
Eu - Ó shô guarda, isso também não. Nem toda a gente pode andar nos Maristas para tirar cursos na Católica. O homem pode não saber construir pontes mas também não é isso que se lhe pede...
Cívico - Então, se assim é, parece-me razoável. Assine aqui...aqui...e aqui...tome lá a licença... e boa manifestação.




7 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Estou a gostar.E depois, como foi a manif?

bijagós disse...

Ó shôr Al Kantara, o shôr está a perder-se! Que tal uma perninha nos textos dos Gatos, ou afins? Olhe que o Herman José bem precisa de ajuda...

ortega disse...

Mandar o Al ter com o Herman neste momento é quanto a mim o pior insulto que lhe pode fazer, menina Bijagós. Os deliciosos textos humorísticos deste nosso amigo nunca poderão incluir-se naquele pântano decadente que é o programa televisivo do dito.

Jorge Pinheiro disse...

E mesmo os gatos...

bijagós disse...

Foi o meu espírito de caridade cristã que falou mais alto! Mea culpa...

Isa disse...

mt bons os insultos :-) a do padeiro é a minha preferida :-D

Al Kantara disse...

Bem vinda, Isa. Em matéria de insultos, tenho sempre o stock a renovar. É que têm muita saída...