13 outubro 2007

O que o governo disse com tradução simultânea

1 - Parabéns a todos os que contribuiram com o seu esforço para alcançarmos um défice de 3% um ano antes do previsto.
Tradução : Os computadores da DGCI estão de parabéns pois penhoram a torto e a direito e vocês, acagaçados de medo de ficarem sem casa ou sem carro, pagam à primeira ameaça.
2 - O próximo orçamento é de rigor mas iremos reforçar o investimento público.
Tradução : Vamos continuar a gastar à tripa-forra, a despesa vai continuar a subir, mas vamos conseguir esmifrar-vos ainda mais quase 4% que este ano, o que vai dar para fazermos um brilharete com o vosso rico dinheirinho.
3 - A nossa preocupação é com as famílias mais carenciadas.
Tradução: A nossa preocupação é sacar o máximo a quem não reclama e não dá chatices e por isso vamos cobrar mais impostos aos reformados a ver se é desta que lhes dá a pirileca e vão rapidamente desta p'ra melhor, deixando assim de dar despesa à Segurança Social.

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Já estou a ver que tiveste acesso à PEN o Senhor Ministro. Até o Expresso (jornal) gostou tanto que fez primeira página. É fantástico o cabe naquela coisinha, não é. Não te sentes tecnologicamente avançado? Agora é depen!

Al Kantara disse...

Mão amiga fez-me chegar cópia da pen do senhor ministro.

astracan disse...

patético!... e são estes os "nossos" "governantes"!!! Ainda não consegui ficar imune a tanta palhaçada... e, por este andar, não sei se conseguirei.