04 junho 2009

Arquivado o processo dos voos da CIA...

Há vários inquéritos internacionais que concluem que, durante meses, houve vôos da CIA que sobrevoaram território português e/ou fizeram escala em aeroportos portugueses, transportando clandestinamente prisioneiros que se destinavam a sessões de perguntas e respostas parecidas com as apresentadas na fotografia. (Nesta, o perigoso terrorista iraquiano é convidado a divulgar a hora, o dia e o mês da sua adesão à al qaeda, bem como o contacto telefónico de quem o contratou.)
Pois a Procuradoria Geral da República diz que não, afinal não se passou nada, ninguém sabe de nada e o melhor é arquivar o processo. Pois...

12 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que difícilmente conseguimos engolir: não há matéria relevante diz a PGR?... Faltaram as pressões?

roserouge disse...

Muito aborrecido, tudo isso aí. Mas não me parece que os terroristas tenham grande complacência ou remorsos de mandar pessoas inocentes pelos ares. Que se matem, pois bem, mas lá na terra deles com a família deles. Eu também diria que não sei de nada. Não... aviões? Não vi avião nenhum, por aqui não passou nada. Não tenho pena. Sorry.

Al Kantara disse...

Pois aí deveria residir a diferença civilizacional que nos distingue do terrorismo. O respeito pelos direitos humanos não deve ser distribuído à la carte e a tortura é um crime intolerável nas sociedades modernas. Fechar os olhos a isso não é bom sinal...

roserouge disse...

É claro que a tortura é um crime intolerável. Não a defendo. Estou a falar dos aviões...
Mas assusta-me que essas pessoas ainda a viverem num obscurantismo medieval venham a dominar o mundo, que é o que parece que virá a acontecer. Cada homem pode ter até 4 mulheres, se fizer uns 10 filhos a cada uma...
Gritam tanto contra o Ocidente, mas não nos largam. Invadem-nos e quase nos obrigam a viver de acordo com as leis e ideologias deles. E o Ocidente borra-se de medo e porque há democracia e temos que respeitar os direitos humanos, consentimos tudo. Não posso estar de acordo. Abomino a filosofia do "coitadinho do assassino". Não, não e não.

Al Kantara disse...

Não estou a falar dos "coitadinhos dos assassinos". Estou a falar dos filhos da puta dos torcionários...

Anónimo disse...

Está a ver, Alcantarilha? Esta mulher só pode ser mesmo estúpida, não dá para mais... Está preocupada com o obscurantismo dos outros.

Como é que consegue conviver com pessoas assim? Não dá vontade de vomitar? Sinto-me agoniada, é fascista, racista e ignorante.

Eu seria incapaz de relacionar-me com pessoas desta natureza... é o mais baixo e mesquinho da humanidade.


Tânia Raquel

Al Kantara disse...

Aguardam-se desenvolvimentos a todo o momento...

astracan disse...

Isto tem a ver com o costume... Os muito, muito poderosos pagam, ameaçam, ordenam, calam, controlam enfim, reinam. E, em democracia, a gente fala, grita, denuncia e, às vezes, com o tempo, algo se consegue, algo se vai conseguindo.
Mas é tudo muuuuuuito lennnnto.
É preciso muita preserverança, muita paciência.

Diogo disse...

Vejo que a Tânia continua com um poder de argumentação de primeira.
Tânia, vote PNR, estará a contribuir para um Portugal melhor.

P.S. Vá lá, dirija-me uma série de palavrões e vá pôr o votozito no PCP ou no Bloco, que esses, à imagem dos países onde já foram, e são, poder (China, Coreia do Norte, Palestina, etc...) nunca torturaram ninguém. Tiananmen é um exemplo de que não torturam. Passam-lhes com os tanques por cima que é mais fácil.
Um abraço.

Anónimo disse...

Sinceramente, é tão bacoco, tão classe média, baixa, baixinha, que nem adianta. Didi, você é um caso perdido, a todos os níveis, incluindo o domínio da língua portuguesa.

O voto é livre e secreto, graças a muitos e bons democratas (não é o seu caso).

Tânia

Diogo disse...

Claro que sou classe média, e a atirar para o baixo Tânia. Por isso vou votar (admito, pela primeira vez) no PNR. Portugal precisa de entrar nos eixos. Claro que a burguesia intelectual, como deve ser o seu caso (ou não me diga que é aristocrata!?), vota à esquerda. É paradigmático. Arrotam a palavra democracia porque têm o estômago bem cheio e bem regado. Já o Povo...;)

Al Kantara disse...

Mas o Diogo não é cabeça rapada com dificuldade de articular palavras com mais de duas sílabas, pois não ? Então e vai votar no PNR, um partido racista, xenófobo e neo-nazi (que nega o holocausto e "não gosta de pretos"...) liderado por um energúmeno (esse sim, convencido que é aristocrata por ter hífen entre o Pinto e o Coelho...) que tem alguns dos seus correlegionários meio-analfabetos na cadeia por crimes comuns graves e violentos (não é por motivos políticos, tire o cavalinho da chuva..) ? Será que a democracia lhe está a correr assim tão mal ?

PS - Pense bem. É que se um dia esse tal de PNR chegar ao poder, depois já não pode mudar o voto. Por muitos anos...